Atuamos na introdução de ferramentas de gestão para a qualidade,
envolvendo o corpo diretivo e operacional da Organização.
Detemos experiência na implementação de programas e critérios de
excelência, focados no segmento de serviços e desenvolvimento
de sistemas.
Metodologias de Análise e Solução de Problemas - MASP
Permitir o contato com modernas ferramentas para o reconhecimento, diagnóstico e solução de problemas relacionados à
QUALIDADE e PRODUTIVIDADE, a fim de sistematicamente obter-se um melhor desempenho de toda organização.
Implementação de Técnicas 5S
Mais do que implementar uma técnica, o programa 5S visa por em prática os cinco princípios da organização, introduzindo uma nova filosofia de vida para os colaboradores da empresa, levando a resultados de evolução comportamental do indivíduo.
Aumentar a produtividade e melhorar ainda mais a qualidade, através da eliminação total dos desperdícios. Esses são os aspectos prevêem a organização do ambiente de trabalho, sua arrumação e limpeza. Essas condições mais a disciplina garantem os bons resultados.
Seire - senso de utilização: os funcionários são estimulados a identificar e manter o local de trabalho apenas itens e informações úteis ao serviço, eliminando os desnecessários os ou desatualizados.
Seiton - senso de ordenação: um lugar para cada item e cada item em seu lugar, de forma que qualquer pessoa possa identificar o que é oquê e o que existe em disponibilidade.
Seiso - senso de limpeza: limpeza e conservação do ambiente de trabalho, incluindo a não manutenção de estoques desnecessários.
Seiketsu - senso de higiene e asseio: compromisso de manter o estaddo obtido pelos três Ss anteriores.
Shitsuke - senso de disciplina: manutenção da ordem estabelecida.
Implementação de Requisitos da ISO 9000
Capacitar os participantes da organização ao uso das normas internacionais ISO-9000, como referência para certificação de sistemas da qualidade e como instrumento para o desenvolvimento da competitividade.
CMM - Capability Maturity Model (Engenharia de Software)
A estratégia é promover a evolução da Engenharia de Software de uma atividade desordenada e dispendiosa para uma atividade gerenciada, disciplinada e com qualidade de produto controlada.
"A qualidade de um sistema é governada pela qualidade do processo utilizado para desenvolvê-lo e mantê-lo" (Watts Humphrey)